BLOG

Aprenda a fazer uma receita deliciosa de geleia de pimenta para rechear o seu pão de queijo

Você também gosta de receitinhas novas para incrementar os seus pães de queijo Vó Joana? Se você gosta de contrastar sabores doces e salgados, essa receita vai te deixar morrendo de vontade comer os seus pães de queijo recheados com essa geleia. 

Vamos te ensinar a fazer uma receita de geleia de pimenta dedo de moça super fácil e saborosa, que não leva conservantes nem corantes e é muito saudável. Aprenda agora mesmo o passo a passo. 

Ingredientes: 

2 maçãs verdes ou Fuji; 

2 a 3 pimentas dedo de moça; 

2 xícaras de chá de água; 

1 xícara bem cheia de açúcar; 

1 colher de sobremesa de vinagre de maçã; 

1 pitada de sal. 

Modo de preparo: 

Faça a higienização das maçãs e das pimentas. Corte as pimentas, retirando as sementes e os veios brancos. Pique as maçãs em pequenos pedaços e retire as sementes. 

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo em uma panela sem mexer, por cerca de 25 minutos ou até que ganhe o ponto de calda. 

Ao atingir essa consistência, retire do fogo e bata tudo no liquidificador, até que os pedaços de pimenta estejam do tamanho de sua preferência, assim, se desejar pedaços maiores de pimenta bata menos. 

Após bater, volte a mistura para o fogo baixo e deixe por aproximadamente mais 5 minutos ou até que fique em ponto de geleia. Mas, não se esqueça: após esfriar, a geleia irá endurecer mais.  

Despeje a geleia ainda quente em um pote de vidro com tampa, limpo e esterilizado e tampe logo em seguida para garantir a durabilidade de aproximadamente 15 dias na geladeira e até 3 meses no congelador. 

Prontinho! Agora é só preparar uma fornada caprichada de pães de queijo Vó Joana para saborear junto com a geleia! 

 

vinicius

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *