BLOG

Qual a importância do preparo correto dos pães de queijo?

Cada pessoa costuma ter formas únicas de preparar seus pães de queijo. Muitos gostam de colocar em prática uma dica ensinada pela avó ou por algum amigo. Porém, os produtos congelados, de acordo com suas particularidades de produção, apresentam algumas necessidades específicas de armazenamento e preparo que contribuem para um resultado delicioso. Vejamos, então, como os alimentos congelados agregam e trazem facilidade para o dia a dia:

Os produtos congelados são aliados na cozinha

Sabemos que os itens congelados são ótimos aliados tanto para os donos de casa, quanto para o donos de lanchonetes e demais estabelecimentos. A praticidade trazida por esses produtos facilita a vida de todos, com preparo de lanches rápidos e deliciosos. Entretanto, é preciso estar atento à procedência do produto que deseja comprar.

A importância da comprar produtos de qualidade

Mesmo sabendo das vantagens trazidas pelos congelados, ainda precisamos garantir que eles são de excelência! Nesse quesito, nossos produtos Vó Joana ganham medalha de ouro! Nossos lanches são de extrema qualidade e preparados, mesmo que em larga escala, com todo o cuidado e carinho possíveis. Durante a produção, pensamos em todo o passo a passo para que os produtos fiquem perfeitos para nossos consumidores finais.

Agora, vamos ver alguns cuidados de armazenamento e preparo:

Formas de conservação:

Antes de abordarmos detalhadamente a forma de preparo, é válido exaltar a importância de um armazenamento correto do produto após a compra para que a sua qualidade não seja alterada.
Os produtos Vó Joana têm duração de até 40 dias no congelador (-8ºC) e de até 210 dias no freezer (-18ºC). É importante dar uma atenção especial à temperatura ideal e ressaltar que, após descongelado, o alimento não deverá ser congelado novamente.

Forma de preparo:

Esta etapa é uma das principais em todo o processo, que vai desde a preparação do produto na fábrica, até o preparo na casa do consumidor. É de extrema importância que os manipuladores sigam o passo a passo para que qualidade dos alimentos permaneça e seja evidenciada. Vamos aos detalhes:
os produtos Vó Joana devem ser assados em forno pré-aquecido, na temperatura de 180ºC. É muito importante que não se passe muito tempo entre a retirada do produto do freezer/congelador até sua colocação no forno. Sugerimos que os pães de queijo sejam colocados nas formas de maneira espaçada, com 3cm de distância entre eles. Além disso, os alimentos devem ser assados por cerca de 25 a 30 minutos, até ficarem dourados e, durante esse processo, é importante que o forno não seja aberto.

Cuidados gerais:

Para que o processo de assar os produtos seja executado de maneira eficiente, eles não podem ser preparados em fornos micro-ondas e nem assados em fornos frios, pois essas práticas poderão causar o endurecimento dos alimentos.

O que achou das nossas dicas? Envie-as para seus amigos para que eles possam utilizá-las e se deliciarem com nossos produtos também!

vinicius

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *